sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Descompasso

Foto: {rosina}

Alguém me ensinou a gostar de Jane Duboc, de Amarante, de rio, de mim... Alguém, desses alguéns que a gente imagina querer pra sempre, mas quando o querer acaba, uma amizade é bem vida. Pena que nem sempre possível...

Alguém que já foi píncipe, que estava sempre por perto a milhares de quilômetros de distância, mas hoje desaparece estando tão próximo. Alguém que lia meus escritos e tecia comentários que me inspiravam, e agora inspira saudade, mistério, indagações...

Alguém que, de tanto potocar, pipocou o juízo e quis ser mais do que um funcionário zumbi do passado feliz e triste. Alguém que faz falta, de cuja companhia não pretendia abrir mão, mas que preferiu ser assim, passarinho livre, com um destino novo a cada verão.

Alguém que entenderia o que tento dizer nestas linhas esquisitas, sem nexo algum. Ou pelo menos fingiria entender...

Alguém cujo nome não tem espaço no meu novo cotidiano, mas fica guardado no core, no lugar que sempre esteve e de onde tantas vezes tentei tirar. 

Em vão. 

Cada um que passa por nós fica no lugar que conquistou. Nenhum palmo a mais, nenhum a menos. São conquistas diferentes, são espaços diferentes e, a menos que sejam destruídos pelos próprios conquistadores, duram para sempre.

E lembrar de alguém é mantê-lo vivo dentro de si. 

E hoje acordei com uma saudade imensa de alguém. E vai que algum dia, alguém, em algum lugar, de alguma forma encontra palavras minhas em sua homenagem mesmo que esse alguém não esteja onde um dia eu quis que estivesse. E vai que esse alguém, sinta-se orgulhoso por ter tornado a minha vida um pouco mais feliz. 

Não enquanto esteve por perto, mas para sempre.

7 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Eita essa é a Dianne que conheço. Obrigado por escrever em minha homenagem, não sabia que tinha toda essa importancia kkkkkk

Beijos!

Eduardo Medeiros disse...

E vai que...e vai...

abraços

Linda disse...

Eder tá se achando heim?!
KKkkkkkkkkkkkk

Bjo, povepas!

Kleidianne disse...

Pois é, Eder... depois que você escreveu pra mim kkkk

Edu, vai né...

Linda povipa! rs

Lis disse...

Ahhhhhhhhh bem a minha cara esse texto

teh parece q eu escrevi rsrsrs

bju da Lis*

Amana C. disse...

oxe, e eu pensando que era para mim!

kkkkkkkkkk

Kleidianne disse...

kkkkkkk

desses que vêm nos 5 minutos de inspiração