quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rádio Pioneira - 48 anos

"O compromisso com a cidadania é marca registrada da Rádio Pioneira. É, também, atributo que determinou a conquista de inúmeros prêmios locais, nacionais e internacionais pela emissora da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela ao longo de 48 anos. O prêmio mais recente foi conquistado já em 2010, no mês de junho. Trata-se do Prêmio Roquette-Pinto - I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos, que tem como objetivo apoiar a produção independente de obras radiofônicas e estimular a diversidade regional na produção de programas de rádio.

Entre os prêmios conquistados pela Rádio Pioneira merece destaque o internacional Novas Práticas, concedido pela Associação Latinoamericana de Educação Radiofônica (ALER) em parceria com a Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC). O prêmio destaca 32 exemplos de programação em toda a América Latina e resultou na publicação, em 2004, do livro "La Práctica Inspira: La radio popular y comunitaria frente al nuevo siglo", em que consta a descrição do programa
Painel da Cidade e da cobertura da Caminhada da Fraternidade. No Brasil, apenas duas emissoras foram premiadas com o Novas Práticas, sendo uma delas a Rádio Pioneira de Teresina". 

Estes são os dois primeiros parágrafos de um dos releases que escrevi a pedido do James Almeida, atual diretor de jornalismo da Rádio Pioneira, para divulgar a Rádio Pioneira em seus 48 anos. E eu fico toda feliz por lembrar que fui contratada pelo Robert Barroso (diretor comercial) somente para assessorar por 3 meses, justo a Caminhada da Fraternidade. E depois do trabalho desenvolvido, fui inserida no departamento de jornalismo para ajudar, por mais 3 meses, justo na produção do Painel da Cidade.

Hoje a Rádio Pioneira comemora 48 anos e eu espero estar presente nos próximos aniversários. Mas mesmo que eu não esteja (afinal essa vida de estagiário é muito incerta), os meus parabéns de hoje valem por uma eternidade, pois sinto muito orgulho de fazer parte do time da Pioneira. 


2 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Talento. Ou voce tem ou voce não tem! Que esses 3 meses de transformem em 3 decadas.

Kleidianne disse...

Amém! Que os planos de Deus sejam cumpridos...